Quem somos ?
![Foto Ledah Bernardi](https://ventreecia.com/wp-content/uploads/2022/08/IMG_6349-716x1024.jpg)
Ledah Bernardi
CEO & fundadora
Sou formada em Educação Física e Letras . Comecei meus estudos pelo ballet clássico, tendo como professores, Janice Vieira, Denilto Gomes e Edna Todesco, entre outras. Na dança do ventre, iniciei meus estudos em Sorocaba e segui para São Paulo. Grandes nome fizeram parte de minha formação, como Shahar Badri, Lulu from Brazil, de maneira constante, em aulas periódicas, e inúmeros Work Shops, com Soraia Zaied, que hoje é renomada dançarina no Egito, etc. Em 2021 terminei meus cursos de Constelação Familiar e hoje trabalho com terapias e dança.
![](https://ventreecia.com/wp-content/uploads/2022/08/Dancando-no-Harem-DVD-2-28-683x1024.jpg)
Luciana Rovaroto
Professora de dança do ventre
Phasellus placerat elit eu lacus ultrices mollis. Nulla feugiat lacinia sapien ac tristique. Morbi imperdiet massa ligula, non egestas enim malesuada sollicitudin. Ut volutpat risus non rhoncus varius. Nulla iaculis ultricies mi, eu porta mi. Suspendisse quis tempus nibh. Morbi erat purus, consequat sit amet lorem vitae fringilla ultrices.
![](https://ventreecia.com/wp-content/uploads/2022/08/Ventrecia-1-768x1024.png)
Mohsen Saleh
Business Support
Phasellus placerat elit eu lacus ultrices mollis. Nulla feugiat lacinia sapien ac tristique. Morbi imperdiet massa ligula, non egestas enim malesuada sollicitudin. Ut volutpat risus non rhoncus varius. Nulla iaculis ultricies mi, eu porta mi. Suspendisse quis tempus nibh. Morbi erat purus, consequat sit amet lorem vitae fringilla ultrices.
Serviços
- Include real questions
- Keep FAQs simple and organized
- Optimize questions for SEO
- Use first-person speech in questions
- Write in the language of your visitors
Sobre Ventre & Cia
A escola de dança do ventre, Ventre & Cia, teve seu início em 2001, tendo como idealizadora do projeto a professora Ledah Bernardi.
Ledah Bernardi, iniciou seus estudos de dança com a professora Cyra Gagliardi, onde conheceu também a atual professora Lucy bent Cairo, que hoje, formam uma parceria única em termos de sincronicidade, de ideais, objetivos e sonhos, no sentido de servir às alunas que buscam o aprendizado conosco.
Hoje o principal objetivo da escola, é promover um local seguro de aula para que as alunas +40, se sintam acolhidas e desenvolvem a reconexão com seu próprio corpo, visto que as atividades diárias, somada a correria do dia a dia, obrigam o corpo a um funcionamento um tanto automático, perdendo a leveza e graciosidade natural do corpo humano. A prática dos exercícios traz além do bem estar emocional, também fortalecimento muscular, conhecimento da cultura árabe, desenvolvendo habilidades emocionais que hoje o mercado corporativo procura tanto nas pessoas, como adaptabilidade, a capacidade de sonhar, entre outras.
O foco da escola, são mulheres com mais de 40 anos de idade, que já tem a sua vida definida, e que sonharam um dia dançar, e não se sentem bem numa escola de dança, que exige participação em festivais, e busca respeitar a auto-suficiência emocional dessas mulheres, permitindo que se exponham apenas quando se sentirem aptas para isso.
Ledah & Luciana, dançamos juntas desde 1998, com a prof. Cyra Gagliardi, e em 2001 quando o espaço Ventre & Cia, foi inaugurado, Luciana veio fazer aulas de dança, e então participamos de diversas apresentações tanto na cidade de Sorocaba, como em grandes palcos como Mercado Persa, de Shalimar Mattar, Ventre Mania, de Ana Claudia Borges, E-Ventre de Débora Macedo, participamos de inúmeros concursos conseguindo classificação entre 1º e 3º lugares em inúmeros deles.
Nossa fraternidade aconteceu por gostarmos demais de dançar, e apesar de ouvirmos de forma diferente a música, conseguimos manter o respeito e admiração mútuos, tornando isso uma forma de enriquecer cada uma de nossas apresentações que sempre foram consideradas ousadas, alegres, coloridas e cheia de vida.
A dança do ventre, hoje para nós é uma ponte direta com o bem estar, e com a alegria de ser felizes, conseguir fazer outras pessoas felizes, e quem sentir o chamado, sempre será muito bem vinda para a viagem intrapessoal, que a dança promove, a cada um que se propõe e experimentar dela.