
Vejo este tema, Expectativa e Realidade, como algo bem atual, e que vale a pena ser comentado.
A expectativa aparece quando sonhamos com alguma coisa, quando divagamos sobre um objetivo de vida e o quanto ele pode ser bom, maravilhoso, nos trazer fortuna, fama, liberdade, realização.
Enquanto estão na fase da utopia, do sonho, do imaginário, são meras expectativas, que podem até nos fazer andar nas nuvens, mas lembre-se são expectativas.
Qualquer expectativa pode se tornar uma realidade maravilhosa, ou nem tão maravilhosa assim. Tudo depende de programação, objetivo claro e bem definido, de um desenvolvimento passo a passo e uma adequação a cada passo, conforme a realidade se concretiza a caminho da realização dos sonhos.
Até o momento, em minha experiência de vida, realizei muitos sonhos, e confesso que nenhum deles foi fácil, e como eu sempre digo: “Se fosse fácil, não tinha graça…”
Mas, como eu gostaria que não fosse tão difícil. Ah, isso eu gostaria.
Talvez o segredo seja FOCO.
Eu vejo pessoas, que desde criança definem sua profissão, e quando conseguem exercer sua profissão, se realizam, e se transformam em adultos potentes, cientes de que fizeram uma boa escolha, e realizados.
Comigo nunca foi assim. Não reclamo da minha vida não, muito pelo contrário, gosto muito da minha vida, afinal, eu tive a felicidade de conhecer muitas realidades, e de circular por muitos mundos diferentes.
Enquanto dançarina, frequentei inúmeras escolas, desde o clube da cidade, “Sorocaba Clube”, com a professora Elaine Moron, até a casa de chá Khan El Khalili, e participei de grandes shows e eventos, inclusive dançando no Egito, no festival Ahlan wa Sahlan.
O sonho começou nas minhas aulas com Janice Vieira, e se consolidou com a abertura da escola Ventre e Cia, e um ponto altíssimo, foi dançar no Egito, que realização, maravilhosa.
Enquanto profissional na área de TI, implantando sistemas ERP Spartansite, tive a oportunidade de conhecer várias empresas, e traçar o perfil dos usuárias do sistema (expectativa), e de como o sistema atenderia suas necessidades, com sucesso (realidade).
Sim, posso dizer que consegui muito sucesso, nos meus objetivos.
Então digo para cada um de vocês que estão lendo esta postagem, não menospreze seus sonhos, suas expectativas, independente da área que ela ocupa, no meu caso Artes (Dança) e Exatas (TI).
Pode parecer no momento que seja apenas um passa tempo, sem valor nenhum, mas quando você menos espera, a sua realidade, exige o conhecimento que você adquiriu, enquanto passava o seu tempo, naquela atividade boba.
Sempre gostei muito de ler, mas nunca me imaginei escrevendo. Hoje, estou escrevendo postagens, e gosto de fazer isso. Tenho muito ainda a aprender neste quesito, mas estou gostando desta forma de dividir minhas conquistas com vocês, que estão lendo.
A expectativa neste momento, é transmitir o que eu aprendi durante a vida, com vocês, e a realidade disso, será medida pelo retorno que receberei de cada postagem feita. Que irá dizer se está sendo bem feito ou o quanto pode melhorar.
Expectativa e realidade, é muito maior do que uma roupa que foi comprada no ano anterior, e que quando você resolve vestir, está apertada, ou larga…
No meu conceito, expectativa e realidade, tem a ver com escolhas de vida, e o sentimento que essas escolhas trazem, ou mostrando um novo caminho.
Um novo caminho? E por que não?
E se a resposta for um novo caminho, eu digo, sempre há tempo de provar o novo, sem medo de ser feliz.
Hoje estou aprendendo uma nova profissão que envolve palco, que é ser modelo. Estou gostando muito, apesar de ainda não ter conseguido nenhum trabalho.
E a dança? A dança é minha vida inteira, é a atividade que me define, e já me consolidei como dançarina, e professora de dança do ventre, para mim mesma.
Na área de TI, continuo estudando Excel, e aprofundando na programação em VBA, e quem sabe ainda vou para uma faculdade = EXPECTATIVA. No momento, apenas desenvolvendo uma planilha automatizada para controlar compra de clientes, em MEI. = REALIDADE.
Sim, eu sou artista e sou da área de TI, desde sempre.
E dia a dia, vou equilibrando EXPECTATIVA e REALIDADE, numa dança, tranquila, ou não, que atende principalmente o coração.