De repente, uma vontade de viajar… De fugir da realidade, de cair na estrada, de ver novas paisagens, de esquecer a rotina, independente de ser uma rotina desgastante ou não.
Afinal, tudo vira rotina. A capacidade de adaptação do ser humano é tão grande, que tudo vira rotina.
E então, de repente, uma vontade de viajar… mudar de ares, ver gente diferente, provar novos sabores, sentir novos cheiros, experimentar novos caminhos…E vem a pergunta: e o que te impede de ir? você tem carro, não tem filhos, pega e vai…
De repente, uma vontade de viajar… Se transforma num desafio tão grande, que você nem sabe como ela chegou, e como vai fazer para que ela vá embora, e será que você quer que essa vontade vá embora? Algo dentro de você te impede, de atender essa urgência praticamente palpável.
De repente, uma vontade de viajar… acaba se reduzindo apenas a uma voltinha pela cidade, uma passada rápida no supermercado, uma visita na casa de um familiar, e você acalma o coração e volta para o seu lar, sonhando em quando irá acontecer de novo, essa urgência incontrolável, e que vai fazer você de fato pegar seu kit viagem, que já está pronto, colocar no carro, e cair na estrada…
Perguntas como:
- Será que eu posso mesmo?
- Vai faltar alguma coisa?
- Estou esquecendo de algo…
- E meus cães? Ah, eles vem junto.
E os dias vão passando, você vai se ocupando com novos estudos, trabalhos importantíssimos, e sua vida vai se construindo a rotina de ficar em casa, desafindo as habilidades culinárias, e acaba se contentando em apenas sonhar com aquela viagem, onde você vai para um camping selvagem, tendo o próprio carro como barraca.
Planejamento, é isso que falta.
Será que isso é verdade? O que te impede de ir conhecer um camping, numa tarde qualquer da semana? Você é tão ocupada assim, por que existem tantas coisas com importância tão maior que aquilo que faz seu coração bater forte?
De repente, uma vontade de viajar… se transforma numa loucura, incabida, inpensável, e você desanima.
Fica para a próxima semana, para a próxima vontade, o próximo feriado, o próximo, o próximo….
A próxima desculpa, a próxima gripe, o próximo fio de cabelo branco, a próxima celulite, a próxima dor no joelho, ou a próxima vez que você for renovar a carta e for reprovado, e então você vai pensar… Nossa o tempo passou muito rápido!
De repente, uma vontade de viajar… será somente uma bobagem…
Até quando você vai desvalorizar seus sonhos, transformando-os em bobagens?
Você incentiva outras pessoas, quando realiza seus sonhos mais impensados.
Faça, transforme, ouse, enquanto você pode, afinal, amanhã… o café esfria, a vida perde a graça, e a vontade… vira um vazio tão grande, que não dá para mensurar onde começou ou terminou.
2 replies on “De repente, uma vontade de viajar…”
Gostei Ledah. Vc escreve e sintetiza bem “viajar”. Parabéns pela matéria. Abs e que venham muitos km 4×4 em sua vida e mande abraço pra sua Mãe.
Q bom q vc gostou Sampaio, fico muito feliz, e me incentiva a continuar não só viajando, como também escrevendo.
No site, vc vai encontrar outros artigos, fica o convite para apreciá-los e também compartilhá-los. Muito obrigada mesmo.